Fundação Nacional de Humor realiza evento para arrecadar fundos em THE


Fundação completa 23 anos de vida e já tem uma vasta programação a ser realizada

A Fundação Nacional do Humor, que tem sede localizada no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, está com uma vasta programação para comemorar seus 23 anos de existência.

No próximo dia 27/08, os organizadores estão preparando uma grande festa no intuito de reabilitar o local para a prática cultural. Um dos grandes problemas que a entidade passa hoje é a falta de estrutura e apoio para fomentar os projetos e para oferecer acomodaçãoes seguras para os frequentadores.

O atual presidente, o jornalista e escritor Kenard Kruel, diz que toda e qualquer doação que possa ser feita será bem vinda. "Estamos com uma vasta programação que será feita no local durante os próximos meses, e pedimos para que as pessoas que forem participar da festa dos 23 anos, possam estar contribuindo com doações, independete do que seja", afirma.

Segundo ele, atualmente o local oferece diversas oficinas, entre elas a de percussão, grafite, escultura, caricatura, cartum, entre outros. Os cursos duram em média 15 dias, e os alunos pagam uma taxa simbólica.
Kenard destaca que aos sábados está sendo realizado o projeto 'Humor na praça', que ocorre na praça Ocílio Lago, das 17 às 21h. O projeto aborda diversas categorias do humor artísticos, que vai desde a contação de histórias, passa pela exposição de desenhos, apresentações musicais, teatrais, humorísticas, e a arte circense.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

26 a 30 de Agosto - Exposição de fotos. Serão 36 belas fotos de Genu Moraes, feitas pelo fotógrafo Valdir Fortes. O evento acontece no espaço do Música Para Todos, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
07 de Setembro - Acontecerá o evento 'Domingo é Pop', que terá cinco bandas como atrações. O evento acontecerá a partir das 19h.

15 de Setembro - Acontecerá no espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários, o lançamento do Livro 'Biografia de Torquato Neto', de autoria do Jornalista Toninho Vaz.
20 de Setembro - 'Humor é Rock', que contará com a participação de cinco bandas. O evento será a partir das 18h.

12 de Outurbro - Lançamento da revista sobre o Cabeça de Cuia. Será uma data com programação diversificada, voltada especialmente para crianças, e contará com teatro de bonecos e contação de histórias.

05 a 09 de Novembro - Feira Livro do Piauí, além da Semana Torquato Neto, que comemorará seus 70 anos. E o Salão Internacional de Humor, que este ano não será mais na Praça Pedro II, mas sim, na nova sede.

180 graus/Teresina

Nenhum comentário: