Poesia, prosa e música no Café Literário de Novembro em Teresina

Do blog Bate Tuntum


Na noite desta quarta-feira(13) na Livraria Anchieta no Bairro Ininga em Teresina o Café Literário do mês de Novembro/2013 deixou a sua marca com as homenagens feitas a Emerson Araújo e Cristovão Tezza sob o comando de Wellington Soares e fundo musical do íconeEdvaldo Nascimento(guitarra e voz) e Rubinho(percussão).
O Café Literário do mês de Novembro/2013 foi marcado de emoção nas leituras dos textos(poemas e trechos de prosa) dos dois autores homenageados e na voz marcante de Edvaldo Nascimento que embalou os presentes com sucessos da MPB e de sua autoria. Quarta-feira(13) das melhores na zona leste da "verde cap", respirando cultura, enchendo o clima ameno da noite com textos literários escolhidos a dedo e um pedaço do centro sul maranhense presente ali com destaque para a cidade de Tuntum, torrão de um dos homenageados.
Além da bela apresentação do escritor/professor Wellington Soares, coordenador do evento literário que já se tornou tradição toda as segundas quartas-feiras de cada mês na Livraria Anchietapatrocinadora do Café Literário juntamente com a Revista Revestrese o Café Show, o poeta  homenageado Emerson Araújo falou da sua construção poética, do amor pela educação e Tuntum,  recitou poemas inéditos e ouviu dos amigos e escritores Marleide Lins e Fonseca Neto outros poemas de sua autoria num momento de pura emoção.
Vários amigos e parentes do homenageado Emerson Araújoestiveram na zona Leste de Teresina entre eles: Elias Muniz e esposa, o vice-prefeito de Tuntum Ciro Ricardo, a Professora Mônica Almeida, a contadora Fabiana Almeida, a farmacêutica Regina Silva, Fifi Bezerra, Marleide Lins, Fonseca Neto, professores de literatura e alunos de várias escolas e faculdades de Teresina, enchendo o ambiente de aplausos diante da leitura dos textos e da audição musical de primeira linha.
Tuntum, nesta quarta-feira(13), esteve homenageado em Teresina da melhor maneira possível, um dos seus filhos honrou o pedaço do Maranhão que reflete o mundo inteiro, Emerson Araújo.

Um comentário:

REGINA CÉLIA SILVA disse...

adorei a homenagem Emerson Araújo, poder rever a família é aconchegante e prazeroso.Obrigada pelo convite Deus abençoe sua vida espiritual e possa permitir criar sua filha nos caminhos dele!