Cantor Phil Collins se aposenta dos palcos 'para ser pai em tempo integral'


Músico que ganhou fama como baterista do Genesis fez anúncio em seu site.
Em carreira solo, ele chegou a vender cerca de 100 milhões de álbuns.

Da Reuters


O músico britânico Phil Collins em foto de outubro de 2010 (Foto: Luca Bruno/AP)
O músico britânico Phil Collins em foto de outubro
de 2010 (Foto: Luca Bruno/AP)

O cantor, baterista e ator britânico Phil Collins, que fez sucesso com a banda Genesis e em carreira solo, anunciou em seu site que decidiu se aposentar.

A imprensa nos últimos dias trazia relatos conflitantes sobre as intenções de Collins se aposentar ou não. "É um completo mistério como eles foram impressos, já que não falo há meses com ninguém da imprensa", escreveu o artista de 60 anos.

Ele negou que tenha tomado a decisão de abandonar a carreira devido a críticas negativas, por ser mal tratado pela imprensa, por não se adequar aos novos tempos ou por não se sentir querido.

"Eu estou parando para que eu possa ser pai em tempo integral e diariamente para os meus dois filhos pequenos", afirmou ele.

Collins disse que algumas reportagens o trataram como um "esquisito atormentado", mas tranquilizou os fãs dizendo "não ter necessidade de uma camisa de força".

Ele não fez menção a rumores de que teria decidido se aposentar por problemas de saúde, incluindo danos nos nervos das mãos.

Autor de hits como "In the air tonight' e 'Against all odds", Collins ganhou vários prêmios Grammy e um Oscar pela trilha sonora do filme "Tarzan", além de ter vendido 100 milhões de álbuns como artista solo. Com o Genesis, vendeu cerca de 150 milhões de álbuns.

Nenhum comentário: