sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tá difícil viver sem você!

Aurora. Foto sem crédito.

Para Manuel de Moura Filho e Kenard Kruel

Emerson Araújo

Depois de uma longa luta de resistência contra o óbvio que não é mais ululante, resolvi doar as duas faces para a platéia.

Estou aqui sem segredos intermináveis, estou aqui, reafirmo, sem secretos sapatos, sem nenhuma vontade palpável a não ser que a aurora que teima em não surgir, chegue logo e me deixe de lado.

É, ando meio lentão mesmo esta semana, diferente da anterior onde cuidei das asas do colibri azul e me fartei de sonhos e estrelas sobre um mar de odor silvestre onde me fiz navio sem âncora e porto seguro.

Mas neste momento sei que vencer esta madrugada em silêncio é impossível ou quase isso apesar da frase extensa que busquei no sótão, armazenada em mim. Também não adianta me debelar contra a poesia, pois ela está posta na janela de vitral deste quarto, sombras na escuridão da tristeresina que, ainda, acredito ser minha.

Novamente afirmo, calma violência, Manuel de Moura Filho e Kenard Kruel são paladinos da mesma causa e assinarão o tal acordo de convivência pacífica, agora em nome de Imagine emblema atemporal de John Lennon sobre o piano. Depois que venham sapucaias, sapotis e os oitis bicados pelas andorinhas da praça, saraiva de todos e todas.

A platéia agora sai de fininho diante das duas faces doadas e o colibri volta a invadir o pulsar acelerado deste coração, desta batalha pela dúvida e pela agonia intensas.

A aurora borbulha lentamente e a cidade se enerva para um novo, qualquer novo.

Estou pronto neste quarto escuro de Teresina. Aguardo a vitória ou a derrota, sou um homem a mercês, sou um homem que simplesmente baixa todas as guardas, todas as bandeiras e diz:- tá difícil viver sem você!

2 comentários:

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Emerson, o KK entrou em contacto com vc? Trata-se de reunião dos tarãntulas, neste sábado, no meu apto, ligue para mim, que darei maiores detalhes: 86.9976.6963.

Laylana disse...

Parabéns pelo texto.Gostei muito!!