Findo o inferno zodiacal

Foto: Patrícia Basquiat

M. de Moura Filho

E eu que pensei que o meu inferno zodiacal somente teria fim no princípio da próxima semana. Que nada! Findou ontem, com o Kenard Kruel me perdoando, pelo resto do mês. E apenas porque fi-lo - sem intenção -, conhecer o blog de Patrícia Basquiat. Posso, suponho, publicar postagens a respeito de rock e sobre do meu Fluminense Futebol Clube e não o azedarei tão cedo, como confessa. Tenho que admitir, sem pudor: entre nós dois, a generosidade está mais comigo. Afinal, Kenard Kruel sabe que tenho aversões ao PT e às academias de Letras. E o que faz? Enche seu blog com figuras petistas e com biografias de acadêmicos, e eu não digo nada, apenas visito-o diariamente, várias vezes. A relação com os acadêmicos eu compreendo: tá pavimentado o seu caminho ao Mausoléu, quer dizer, ao Sodalício... Resta-me compreender essa fixação por figuras do PT.

Por outro lado, tenho me perguntado: como é possível Kenard Kruel não conhecer Patrícia Basquiat? Nem falo por seu talento como fotógrafa, autora de blog, residindo em Teresina, já que bem informado é o Kruel. Outra postagem, extraída do blog de Patrícia Basquiat, inseri em meu blog, em setembro, 28, reproduzindo até mesmo o título: arnaldo albuquerque / cineasta / teresina, com a mesma fotografia gravada também no blog de Emerson Araújo, ilustrando a postagem Meu recadinho para Arnaldo Albuquerque. O blog de Patrícia Basquiat é referido, em listas de preferidos ou visitados, por exemplo, no Vida Noves Fora, no blog do Emerson Araújo e no Solda Cáustico - Solda, somente neste mês, apontou-o como o blog da hora, e reproduziu duas fotos de Basquiat. São blogs, eu sei, que o Kruel visita. Como não percebeu a fotógrafa?

De qualquer forma, vale (a) a recomendação de Kenard Kruel para que se faça uma visita ao blog de Patrícia Basquiat, e (b) a constatação de que não vê no meu blog apenas roqueiros e jogadores de futebol. Que bom!

Nenhum comentário: